Carro Oficial de camacari

Carro Oficial de camacari
Art. 35 - Antes de iniciar qualquer manobra que implique um deslocamento lateral, o condutor deverá indicar seu propósito de forma clara e com a devida antecedência, por meio da luz indicadora de direção de seu veículo, ou fazendo gesto convencional de braço.Parágrafo único - Entende-se por deslocamento lateral a transposição de faixas, movimentos de conversão à direita, à esquerda e retornos

Conversão Irregular em Frente Ao Hospital Roberto Santos

Conversão Irregular em Frente Ao Hospital Roberto Santos
c) a faixa de trânsito que vai tomar esteja livre numa extensão suficiente para que sua manobra não ponha em perigo ou obstrua o trânsito que venha em sentido contrário

Link Camera de transito Salvador e região metropolitana

Link Camera de transito Salvador e região metropolitana
Os condutores de Salvador, não tem educação, e isto eles mostram dia a dia. Não praticam regras de circulçao;XI - todo condutor ao efetuar a ultrapassagem deverá:

Ultrapassagem na Luis Viana (Paralela ás 6:35)

Ultrapassagem na Luis Viana (Paralela ás 6:35)
Caçamba com dor de barriga. Este condutor estava fazendo barbaridades...

Aqui voce lê os acontecimentos das barberagens dos condutores de Salvador

Leia, opine. Comente, e divirtas com ás promoções



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Contran proíbe instalação de farol de xênon

Contran proíbe instalação de farol de xênon
Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A instalação de faróis de xênon --gás xenônio-- em veículos foi proibida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em todo o país. A resolução 384 foi publicada na terça-feira (7) no "Diário Oficial da União".

Segundo o Contran, a proibição das potentes lâmpadas de xênon --iluminam até três vezes mais que faróis normais-- foi implantada por um quesito de segurança: a luz forte pode ofuscar a visão dos motoristas e causar acidentes.

Divulgação

Instalação de faróis de xênon foi proibida na terça (7) pelo Contran
A resolução permite a substituição dos faróis de xênon em veículos que possuem os modelos em seus projetos originais. Os carros novos fabricados antes da norma também estão liberados.

O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após regulamentação que estabelece limites de intensidade de luz.

Os kits de farol de xênon podem custar até R$ 2.000, dependendo do grau de iluminação. O dispositivo virou moda entre os amantes de carros tunados pelo aspecto estético. A instalação irregular do modelo resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

ACESSÓRIOS

De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.

Fonte Folha de São Paulo 08/06/2011

Até
Artur Massa

Nenhum comentário:

Postar um comentário